A creche Enedina Martins Barbosa foi fundada pelos padres da paróquia desta cidade. N a época a estrutura foi desenvolvida para dar assistência às mães q precisam trabalhar durante o dia, tem esse estabelecimento educacional para os seus filhos, recebendo cuidados de higiene, educação infantil e psicológico. Contudo, a realidade atual é de que o estabelecimento foi emprestado pelo os padres local para atender as necessidades do município. Alem de desenvolver trabalhos com crianças de berçário ate a pré-escola e aumentando a demanda não acompanha a necessidade atual, precisando aumentar o desenvolvimento estrutural do período local a defasagem tem se tornado constante na vida dessas crianças. A demanda atende quinhentos e vinte crianças no total, quatrocentos alunos da creche e cento e vinte matriculam na pré-escola. A creche conta na sua totalidade de funcionários vinte e quatro, sendo na cozinha quatro cozinheiras e dezesseis professores, oito matutinos e oito vespertinos.
Alem desse quadro de funcionários conta com o apoio de psicólogos, nutricionista e atendimento odontológico, recebe verba da Penac e Penae.
Para atender melhor a população, já existem projetos para construção cede própria de ampla instalação e atento por objetivo atender todas as necessidades da população juscimeirense que precisa de um cuidado especial vista que, é urgente a necessidade.
Dados recolhidos no dia 18 de fevereiro de 2009
Dados recolhidos no dia 18 de fevereiro de 2009
FRANCISCA FRANCINEIDE DA SILVA
CORDENADORA
CORDENADORA
Trazemos a problemática social do município de Jusicimeira estado de Mato Grosso, a creche
Enedina Martins Barbosa no atual momento esta passando por uma serie de deficiência organizacional por parte do investimento
municipal.
Acaêmicos: Agicelia, Daiane e Raquel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário